Fátima e Castelos Templários 1 dia

85 Euros

Tour turístico privado de um dia, com guia, a começar no Santuário de Fátima, onde poderá visitar a Capelinha das Aparições - local onde apareceu a Virgem aos pastorinhos nos dias 13 de Maio, Junho, Julho, Setembro e Outubro de 1917; a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde estão os túmulos dos pastorinhos; e a Basílica da Santíssima Trindade. Seguimos viagem para o centro histórico de Tomar, cidade dos cavaleiros Templários, onde visitaremos a mais antiga Sinagoga da Península Ibérica e a Igreja renascentista de S. João Baptista. Depois do almoço, visitamos o Convento de Cristo e o castelo templário de Tomar, datados do século XII e classificados Património da Humanidade pela UNESCO. Em seguida, vamos a Vila Nova da Barquinha, onde apanharemos um barco até ao Castelo templário de Almourol, do séc XII, construído numa ilha do rio Tejo.

Duração: 
8-9 horas
Deve levar: 
Sapatos confortáveis de sola aderente, roupa adequada à estação. No verão deve trazer óculos de sol, protetor solar e chapéu. Nos locais de culto deve evitar usar calções curtos ou mini-saia.
Condições: 
Preço por pessoa. Mínimo 2 pessoas ou valor de 2. Drop in/drop off; carrinha com ar condicionado; garrafa de água; travessia para o castelo de Almourol; motorista/ guia em inglês, francês e português. Não inclui almoço e entrada no Convento de Cristo.
Fotos: 
Pércio Basso, CMVNB; Emanuel Câmara; DR