Fátima, Nazaré e Óbidos 1 dia

85 Euros

Tour privado com guia, que começa nas casas onde viveram os pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco, em Aljustrel, nos arredores de Fátima. Passamos depois para o Santuário, onde poderá visitar a Capelinha das Aparições - local onde apareceu a Virgem aos pastorinhos nos dias 13 de Maio, Junho, Julho, Setembro e Outubro de 1917; a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, onde estão os túmulos dos pastorinhos; e a Basílica da Santíssima Trindade, uma obra moderna inspirada na arte bizantina e ortodoxa. Segue-se o almoço na cidade piscatória da Nazaré, com passagem pela Igreja de Nossa Senhora da Nazaré, onde está a imagem duma virgem negra que se acredita ter viajado da Galileia para este local no ano 711. A esta imagem é atribuído o chamado milagre da Nazaré. O resto da tarde é para visitar Óbidos, uma vila histórica rodeada de muralhas, repleta de vestígios de todas as épocas, dos visigodos ao mouros, passando pelo Gótico e Barroco. Aqui provaremos uma ginjinha. Fotos: Município da Nazaré; Município de Óbidos.

Duração: 
8 - 9 horas
Deve levar: 
Sapatos confortáveis de sola aderente, roupa adequada à estação. No verão deve trazer óculos de sol, protetor solar e chapéu. Nos locais de culto deve evitar-se usar calções curtos ou mini-saia.
Condições: 
Preço por pessoa. Mínimo 2 pessoas ou valor de 2. Inclui drop in/drop off; carrinha com ar condicionado; garrafa de água; ginginha; motorista/ guia em língua inglesa, francesa e portuguesa.
Fotos: 
Emanuel Câmara; Município da Nazaré; Município de Óbidos.