Óbidos meio dia

70 Euros

Situada a cerca de 88 kms a Norte de Lisboa, Óbidos é uma antiga vila cercada de muralhas e um castelo medieval. Dentro das muralhas tem casas centenárias de todas as épocas, bem como várias igrejas e capelas com magníficas decorações. Eleita uma das Sete Maravilhas de Portugal, está classificada como monumento nacional. No passado fez parte do dote de várias rainhas de Portugal, razão pela qual é chamada Vila de Raínhas. Foi tomada aos mouros em 1148, no reinado de S. Sancho I, e doada como presente de casamento pelo rei D. Dinis (1279-1325) à rainha Santa Isabel. A partir daí a vila passou a integrar o dote de todas as rainhas de Portugal até 1834.
Tem vestígos de edificações lusitanas (séc. IV a.C), romanas (séc. I), visigodas (séc. V a VI), mouriscas (séc. VIII), góticas (séc. XI-XVI), renascentistas (séc. XV-XVI) e barrocas (séc. XVIII). Iremos percorrer as suas ruas de pedra, conhecer recantos por onde espreita a muralha, apreciar o casario, as janelas decoradas com flores e entrar nas suas igrejas. Na Rua Direita, a artéria principal que atravessa toda a vila, há diversas lojas com artesanato de qualidade. Nesta rua tomaremos uma Ginginha de Óbidos, um licor típico da vila, antes do regresso a Lisboa.

Duração: 
5h
Deve levar: 
Roupa confortável adequada à estação, sapatos confortáveis, óculos de sol, protetor solar e chapéu.
Condições: 
Preço por pessoa. Mínimo 2 pessoas ou valor de 2. Drop in/ drop off; carrinha com ar condicionado; Ginginha; não inclui eventuais extras.
Fotos: 
Município de Óbidos