Sintra Palácio da Pena

60 Euros

Sintra está rodeada por montes rochosos, encimada por um castelo, povoada por belos palácios e mansões do séc. XIX, além de possuir um parque florestal com uma densa floresta em que se incluem árvores e plantas exóticas de vários continentes, bem como as ruínas de um velho convento de monges eremitas, o Convento dos Capuchos. No cimo do seu monte mais alto temos o Castelo dos Mouros, do séc. X, construído inicialmente pelos muçulmanos e ampliado após a reconquista cristã. No rochedo ao lado foi edificado o exuberante Palácio da Pena, considerado o mais belo palácio da Europa, que congrega vários estilos e símbolos arquitetónicos do passado português, nomeadamente o gótico-manuelino e a cruz da Ordem de Cristo. Foi mandado edificar no séc. XIX pelo rei consorte Fernando II, aproveitando as ruínas do antigo mosteiro de Nossa Senhora da Pena, do séc. XVI, do qual ainda resta o claustro original. Foi habitado pelos últimos reis de Portugal – D. Carlos de Bragança e D. Amélia de Orleães - , dos quais ainda se podem ver muitas recordações durante a visita ao palácio, como é o caso dos seus quartos, casas de banho, atelier de pintura, quadros, fotografias e outros objetos pessoais. Todo o interior do palácio é rico em decoração com azulejos, estuques, pedras ornamentais, mobiliário europeu e exótico, porcelanas de variadas proveniências, entre muitos outros objetos dignos de interesse.

Duração: 
3-4h
Deve levar: 
Roupa confortável adequada à estação, sapatos confortáveis, óculos de sol, protetor solar e chapéu.
Condições: 
Drop in/ drop off; carrinha com ar condicionado; não inclui entrada no palácio (adultos 14€, crianças 6-17 anos 12,5€). Partidas de Cascais +10 euros, da Ericeira +20 euros..
Fotos: 
Palácio da Pena (Parques de Sintra/ NES); Palácio da Pena, Sala Árabe (Parques de Sintra/ Emigus); Palácio da Pena, Exposicão vidros e vitrais (Parques de Sintra/ LuisPavão); Palácio da Pena, Salão Nobre (Parques de Sintra/ MJS); Palácio da Pena (Parques de Sintra/ Emigus).