Vindimas

Desde 70 Euros

Entre Agosto e Setembro fazem-se as vindimas em grande parte dos produtores portugueses. Alguns reservam um dia para receber visitantes e mostrar-lhes como se desenrola o processo da recolha das uvas. Proporcionam visita às vinhas, aos lagares e à adega. Quem quiser pode experimentar colher uns cachos à mão, ou mesmo entrar no lagar para participar na tradicional pisa da uva a pé. Depois há um belo almoço regional, bem acompanhado pelos vinhos do produtor. Experimente você também! Venha connosco às vindimas! Partidas e chegadas do seu hotel.

Leve em atenção que estes eventos acontecem uma vez por ano e só pode participar um número limite de pessoas, sendo por isso muito procurados. Garanta o seu lugar. Reserve e sinalize desde já (50%) a sua participação nas vindimas.

Vai ser um dia divertido e inesquecível!

Calendário de vindimas:

- 12 de Setembro, na região de Lisboa: 100 euros/pax; com almoço incluido, prova de vinhos, apanha manual da uva, pisa a pé no velho lagar, visita guiada à quinta barroca e seus jardins. Oferta de chapéu, t-shirt e garrafa de vinho. Duração do programa: 9h30-16h30.

- 12 de Setembro, na região de Setúbal: 70 euros/ adultos; 50 euros/ crianças; almoço incluído, prova de vinhos, acompanhamento da vindima manual e mecanizada, bem como de todo o processo no interior da adega; explicações do processo dadas por enólogo. Máximo: 40 pessoas sentadas + 20 de pé. Duração: 9h30-16h30

- 12 de Setembro, na região no Ribatejo, vinhos do Tejo: 60 euros/ pessoa; só manhã, sem almoço; inclui visita à vinha, possibilidade de participar na recolha manual da uva, visita à adega com explicação de todo o processo de vinificação, seguida de prova de vários vinhos. Duração: 10h00-13h30.

- 19 de Setembro, na região de Setúbal: 80 euros/pax, almoço na adega incluído, visita à vinha, apanha da uva, pisa da uva, visita à adega. Mínimo 15 pessoas, máximo 30. Duração do programa vai das 8h até ao fim do almoço. Oferta de chapéu de palha, t-shirt e miniatura personalizada de garrafa de Moscatel.

- 19 de Setembro, na região Oeste/ Estremadura: 125 euros /pax, buffet de boas vindas e café, vindima e visita à adega, almoço, pisa a pé, prova de vinhos e lanche. Mínimo 8 pessoas, máximo 30. Duração do programa vai das 9h30 às 18h. Oferta de chapéu, t-shirt e garrafa de vinho.

Deve levar: 
Sapatos confortáveis de sola aderente, roupa adequada à estação. Óculos de sol, protetor solar e chapéu.
Condições: 
Drop in e drop of no hotel; viagem; garrafa de água; acompanhamento em inglês, francês ou português; almoço e lanche incluído.
Fotos: 
Quinta do Casal Branco; Rogério Sarzedo; Município de Reguengos de Monsaraz; Enopoint.