Óbidos, Nazaré, Alcobaça e Batalha (1 dia)

90 Euros

De manhã vamos até Óbidos, uma vila histórica rodeada de muralhas, repleta de vestígios de todas as épocas, dos visigodos ao Barroco. Seguimos para a vila piscatória da Nazaré, onde iremos ao Santuário local ver a imagem duma virgem negra que se acredita ter vindo da Galileia e que deu origem ao Milagre da Nazaré. Depois do almoço partimos para o Mosteiro de Alcobaça, de estilo gótico, construído a partir de 1178 pelos monges de Cister e classificado Património Mundial pela UNESCO. É aqui que estão os túmulos de D. Pedro e D. Inês de Castro, que protagonizaram uma dramática história de amor entre 1339 e 1355. Antes do regresso iremos conhecer o Mosteiro da Batalha, mandado construir pelo rei D João I em 1386, para agradecer à Virgem Maria a vitória na Batalha de Aljubarrota, contra os castelhanos. Exemplo da arquitectura gótica tardia, ou manuelino, está também classificado como Património Mundial pela UNESCO.

Duração: 
8-9 horas
Deve levar: 
Sapatos confortáveis de sola aderente; roupa adequada à estação. No verão deve trazer óculos de sol, protetor solar e chapéu.
Condições: 
Preço por pessoa; drop in/drop off; transporte em carrinha de 9 lugares com ar condicionado; garraf de água; motorista/ guia em língua inglesa, francesa e portuguesa.
Fotos: 
MCCB; Município de Óbidos; Município da Nazaré; Mário Santos.