Évora e Arraiolos (1 dia)

95 Euros

Passeio pelo centro histórico de Évora, cidade Património Mundial da UNESCO, com paragens obrigatórias em: Templo Romano, Sé Catedral de Évora (edifício gótico do séc XIII-XIV), Igreja de São Francisco (estilo gótico, mudéjar e manuelino, séc. XV-XVI) e Capela dos Ossos (séc XVI-XVII), decorada com ossos humanos. No centro da cidade terá a oportunidade de provar uma queijadinha típica de Évora. No percurso poderá apreciar outros monumentos e locais importantes da cidade, como a Universidade de Évora, o Aqueduto da Água de Prata (séc. XVI) e a Praça do Giraldo. Depois do almoço, seguimos para a vila de Arraiolos, onde vamos passear dentro das muralhas do seu invulgar castelo circular, do séc XIII, com uma vista espetacular para a planície alentejana. Terminamos com a ida a uma fábrica de confecção artesanal dos célebres tapetes de Arraiolos, bordados a lã.

Duração: 
8-9 horas
Deve levar: 
Sapatos confortáveis de sola aderente, roupa adequada à estação. No verão deve trazer óculos de sol, protetor solar e chapéu.
Condições: 
Entradas nos monumentos e almoço não incluídos; drop in/ drop off; transporte em carrinha de 9 lugares com ar condicionado; garrafa de água; queijadinha de Évora; prova de 1 vinho; motorista/ guia; acompanhamento em língua inglesa, francesa e portuguesa.
Fotos: 
Mário Santos; Sérgio Mónica